Tradicionais mercados de Tubarão serão reestruturados

Em estudo na secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, o projeto de reforma do tradicional Mercado do Produtor, localizado no bairro Oficinas, está próximo de ser concluído. O projeto é realizado através da gerência de Agricultura e prevê melhorias estruturais, sem alterar, no entanto, o modelo de funcionamento do mercado.

 

A reforma e adaptação devem ser levadas a efeito no segundo semestre deste ano. Quando finalizadas, há a expectativa de que o Mercado do Produtor possa funcionar em mais dias da semana, com ampliação também no horário de atendimento, o que representa mais opções aos clientes que costumam se utilizar daquele ponto comercial.

 

O Mercado do Produtor é uma opção para que produtores rurais possam comercializar diversos produtos, como verduras, legumes, biscoitos, pães, embutidos, queijos, carnes, dentre outros, com preços acessíveis e garantia de qualidade.

 

Além do Mercado do Produtor, outro tradicional ponto comercial da cidade, cuja estrutura já serviu a algumas gerações de tubaronenses, também está na pauta para receber melhorias. O Mercado Público, instalado ao lado do terminal urbano da Margem Esquerda, tem sua estrutura reestudada, com algumas propostas de projetos sendo analisadas.

 

Nesse caso, o tipo de reforma e nova forma de funcionamento ainda não estão definidos, dependendo ainda de ampla discussão com representantes do empreendimento e os setores responsáveis na prefeitura. A iniciativa também é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai apresentar os estudos assim que possível.

 

Em ambos os casos poderá haver transferência temporária das atividades, permitindo que, mesmo durante as reformas, não haja paralização do comércio nos locais. “Não queremos que os expositores e comerciantes que atuam nos mercados sejam prejudicados com a reforma, por isso é necessário um planejamento adequado e alternativas de funcionamento dos empreendimentos” avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli esses são projetos importantes e estão sendo tratados com zelo e responsabilidade, pois fazem parte do processo de reestruturação da infraestrutura do município. “A reestruturação desses dois ícones comerciais da cidade está no nosso planejamento e tendo a necessária atenção do governo. Almejo que em breve tenhamos boas notícias sobre os nossos mercados”, finaliza o prefeito.