Boletins informativos sobre Covid-19 estão disponíveis nas redes sociais do Município

Desde a última sexta-feira (13), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em pareceria com o Departamento de Comunicação do Gabinete do prefeito, tem divulgado, diariamente, um boletim informativo onde o diretor-presidente da fundação, Daisson Trevisol, atualiza a população sobre o avanço da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, na cidade e na região.

 

Estes boletins são transmitidos através do portal do Município (www.tubarao.sc.gov.br), e pelas redes sociais oficiais da prefeitura: Instagram (@prefeituradetubarao), Facebook (facebook.com/prefeituradetubarao) e Twitter (@governotubarao).

 

Além destes canais, o boletim chega até a população por meio de uma lista de transmissão no WhatsApp, pelo número (48) 98419-7310. Mas aqui, cabe uma importante ressalva: este número só funciona para efeito de registro eletrônico do contato das pessoas interessadas, não funcionando para receber ligações. E, mais importante ainda: é preciso ter, até por conta da situação incomum pela qual o mundo passa atualmente, um pouco de paciência se, por ventura, o boletim não chegar até você, mesmo após ter efetuado o registro. Isso acontece por duas razões: o volume de novos registros desde o último fim de semana é gigantesco, e o cadastro na lista de transmissão é feito de forma manual, por um servidor do departamento, após o registro eletrônico. Se este for o seu caso, aguarde mais um pouquinho, logo receberá o boletim em seu celular. Até lá, você pode acompanhar o informativo através de nossos outros canais, no site e redes sociais, conforme informado acima. Ressalta-se, ainda, que o boletim é emitido todos os dias, porém em horários variados, dependendo dos acontecimentos do dia, dada a dinâmica da própria situação do avanço do vírus em si.

 

Outra importante ferramenta, neste sentido de prestação de serviços e informações sobre a Covid-19, começou a funcionar nesta quarta-feira (18). Trata-se dos telefones disponibilizados pela Fundação de Saúde, em caráter de central de dúvidas, para os quais você pode ligar e se informar. São eles o (48) 3621-9618 e o (48) 3621-9619. Estes números funcionam de segunda a domingo, ou seja, todos os dias ininterruptamente, das 7 às 22 horas.