Solenidade marca retorno dos alunos à escola Juscelino Kubitschek

A tesoureira da Associação de Pais e Professores (APP), da EMEB Presidente Juscelino Kubitschek, Andreia Ribeiro, mãe da aluna Maria Clara, foi uma das pessoas da comunidade que prestigiaram o ato de entrega da reforma da unidade escolar da rede municipal.

 

A solenidade que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) marcou o retorno dos estudantes ao prédio que começou a ser reformado em julho do ano passado. Durante as obras, os estudantes foram transferidos para o salão paroquial da igreja de São Cristóvão, onde encerraram o ano letivo 2019.

 

Fundada em 1995, a escola nunca tinha passado por uma reforma completa, por isso foram necessárias várias intervenções, já que as dependências estavam precárias. A escola recebeu pintura externa e interna, o refeitório ganhou novo piso e as salas estão todas climatizadas. Foram investidos cerca de R$ 210 mil na reforma.

 

O prefeito Joares Ponticelli ressaltou que não há outra maneira de desenvolver o país que não seja pela educação. “E boa educação também se faz oferecendo ambientes com conforto, pois uma escola sem atrativos não estimula o conhecimento. Por isso, temos certeza que estes estudantes terão um motivo a mais para aumentar as notas escolares”, salientou a lembrar a atual administração passou de 28% para 32% o percentual do orçamento destinado ao setor educacional tubaronense.

 

Com a entrega da reforma da escola Juscelino Kubitschek, a Fundação Municipal de Educação completou 28 obras entregues pela atual gestão. “São obras físicas, mas que na verdade são investimentos nas pessoas, pois elevam a autoestima de alunos e funcionários, direcionando-os ao caminho do conhecimento”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

A unidade atende 165 alunos do 1º ao 5º Ano.