Saúde promove atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira (9)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) preparou uma série de atividades, que acontecerão na praça da Igreja da Paróquia São José Operário, em Oficinas, na próxima segunda-feira (9), a partir das 9 horas. A ação conta com a participação da Delegacia de proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

 

A manhã será repleta de atividades para as mulheres cuidarem da sua saúde, seja ela física ou mental. A iniciativa busca mostrar para as mulheres a importância do autocuidado e da valorização do seu papel na sociedade.

 

A equipe multidisciplinar do NASF-AB disponibilizará os profissionais para orientações de diversas áreas. Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Assistentes Sociais e Enfermeiros estarão presentes para auxiliar as pacientes. Além disso, ofertará também aulas de atividades físicas e defesa pessoal, auriculoterapia e reiki.

 

Já a DPCAMI estará com uma equipe para dar orientações sobre a prevenção à violência contra as mulheres. Os profissionais do Senac oferecerão quick massagem e uma mudança na autoestima, com uma equipe preparada para realizar o design de sobrancelhas.

 

O evento ainda terá um espaço para os profissionais do Centro de Atendimento Especializado em Saúde – CAES falarem sobre a prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis. Testes de glicemia, aferição de pressão arterial e mostra dos trabalhos dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

 

A Sociedade Musical Lira Tubaronense fará uma apresentação para todos os presentes.