Mutirão de catarata vai atender 125 pacientes neste fim de semana

A partir desta sexta-feira (21) até domingo (23), o Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, receberá pacientes de Tubarão para o primeiro mutirão de catarata do ano. A ação ocorre por meio da Central de Regulação Municipal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ao todo, 125 pacientes participarão do procedimento cirúrgico.

 

O objetivo é zerar a fila de espera de demanda reprimida para o procedimento, assim, facilitando o fluxo de acesso dos próximos pacientes. As cirurgias ocorrem durante todos os dias e podendo ser realizada em ambos os olhos, dependendo de cada caso. A FMS disponibilizará carros e profissionais da saúde para o acompanhamento dos pacientes em todo o processo.

 

Lembrando que para ser inserido na fila do procedimento, os novos pacientes devem ser encaminhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) para um especialista da Fundação Municipal de Saúde, ao constatar a necessidade, são inseridos no Sistema Nacional de Regulação – o Sisreg, preconizando a transparência de todo o processo.

 

Quem quiser acompanhar o processo desse ou de outros procedimentos, confira o status da fila aqui.