“Aprendendo a Reciclar” é encerrado com confraternização

Na tarde desta quarta-feira (13) a equipe da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), participou da confraternização de conclusão do projeto “Aprendendo a Reciclar 2019”, iniciativa que tem por objetivo transformar a questão dos resíduos sólidos em tema de conscientização nas escolas da rede municipal.

 

Neste ano, durante os quatro meses de execução do projeto, participaram cerca de três mil alunos, matriculados nas 15 escolas participantes.

 

Cinco celulares foram sorteados entre os alunos e dois celulares entre os professores das escolas envolvidas. As escolas Manoel Rufino e a Fundação Joanna de Angelis foram as participantes, sorteadas, que receberam um computador.

 

O programa “Aprendendo a Reciclar” é desenvolvido pelo Grupo Catarinense de Rádios (Rádio Cidade Tubarão, 102 FM e Rádio Monte Carlo Tubarão) em conjunto com as Fundações Municipais de Meio Ambiente e de Educação, dissipando a informação sobre a correta separação do lixo através de palestras nas escolas, buscando sempre atentar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente.