Outubro rosa: autocuidado foi tema de show de humor para funcionários e comunidade

Entre muitas risadas e atenção, um show de humor foi realizado durante a manhã e a tarde desta terça-feira (29), no teatro da Arena Multiuso. Ministrado pelo palestrante e cantor, Beto Grasel, o evento trouxe de forma diferente temas importantes a serem debatidos, como a conscientização da saúde da mulher e do homem. A ação fez parte de um vasto cronograma realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) durante o mês de outubro, em prol da campanha realizada mundialmente.

 

Pela manhã, cerca de 400 profissionais, entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários e técnicos de enfermagem assistiram a palestra e, durante a tarde, o evento foi aberto à comunidade.

 

Câncer de mama, de colo uterino e de próstata foram frisados na palestra como forma de alerta. De acordo com Beto é uma maneira diferente de encarar o assunto.

 

“A gente traz bastante reflexão da importância dos cuidados da saúde. E hoje, com os servidores públicos, junto com a comunidade geral, que cuida tanto da saúde dos demais e como tá com a saúde dele? Não somente a questão da doença, mas a saúde psicológica e tudo isso de uma forma bem descontraída”.

 

Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Mulher da FMS, Adriana Felisbino, a campanha do Outubro Rosa deste ano “foi muito positiva”. Para fechar a programação, nesta quinta-feira (31), dois eventos. Pela manhã, das 9 às 11h30, no Althoff Supermercado, uma tenda com exames de glicemia, aferição de pressão arterial, IMC, testes de acuidade visual e orientações no geral serão dadas à população.

 

Já durante o fim da tarde, a partir das 17 horas, na Hangar Eventos, um café de encerramento do “Juntas Somos Mais Forte”. Para participar do evento, as interessadas devem entrar em contato com o setor de vendas do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), pelo telefone 3631-7085. Os ingressos custam R$ 50,00 e dão direito ao café e uma camiseta.