Autorizadas obras de melhorias estruturais em cinco unidades de ensino infantil

A Educação do município entregou nesta quinta-feira (24), autorizações para melhorias estruturais em cinco Centros de Educação Infantil (CEI) e uma escola de Ensino Básico. A assinatura das ordens de serviço representam um investimento de R$ 400 mil e aconteceram pela manhã, na Sala de Atos da prefeitura.

 

Serão beneficiados os Centros de Educação Infantil Recife (reforma do telhado e rede de energia elétrica), Caminho Feliz (construção de sala para professores), Girassol (construção de sala de aula para professores), Aprender Brincando (construção de refeitório e sala de professores) Padre Paulo Herdt (reforma da cobertura). As obras serão executadas pelas empresas MCF, Construsul Construções e J.A. Engenharia.

 

As obras autorizadas fazem parte de um pacote, lançado oficialmente no mês de junho, que beneficia diversas unidades escolares. O investimento global é de R$ 1,5 milhão. “Estamos muito satisfeitos, pois nesse período em que os investimentos em educação estão congelados em todo o país, aqui em Tubarão nós estamos investindo muito nessa área. Até novembro vamos resolver os problemas das escolas Francelino Mendes, que ainda tem marcas do vendaval de 2016 e Arino Bressan, que não tem banheiro de professores. A prefeitura está cuidando dos meios (infraestrutura) e com isso a direção pode se dedicar ao ensino”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, o setor educacional em Tubarão vive um momento bastante especial, com investimento em obras e equipamentos, mas principalmente pelos investimentos nas pessoas.

 

“Estamos conseguindo melhorar a rede física, cuidar dos compromissos com os servidores, poderia citar tantas ações. Mas a melhor de todas, a que vai nos fazer daqui a 10, 20 anos olhar para trás e ter a consciência do dever cumprido, é o investimento nas crianças. Esse investimento não vai se perder. O investimento físico pode danificar, destruir, o investimento no cidadão não. Cuidar, atender, desde a escola infantil, que é parte mais importante do ensino-aprendizagem, o reforço escolar, resgatar mais de 90% dos que se evadiram das escolas, as escolinhas sociais do esporte, o projeto Geração 2050.

 

Enfim, temos orgulho desse momento”, discursou o prefeito.
Ao longo do mês de novembro, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Educação, vai entregar nova remesse de ordens de serviço para reforma de Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino Básico, entre elas, a escola Angélica Cabral, do bairro São Bernardo.