Arena Multiuso recebe feira multicultural neste sábado (12)

Com uma programação recheada de atrações, a terceira edição da Feira Multicultural, que acontece neste sábado (12) na área externa da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 9 às 17 horas, oferece um dia especial, com artesanato, produtos veganos e orgânicos e muita música com artistas da região, com acesso gratuito. O evento é realizado pelo Coletivo Cultural CirculAÇÃO, com apoio da prefeitura de Tubarão e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

 

A Feira Multicultural oferece um dia para relaxar e desacelerar da correria do dia a dia, indo todos para um evento em que se pode descobrir e valorizar a produção de artistas que comercializarão seus trabalhos. Outra atração do dia será o Festival Sul Catarinense de Cerveja Artesanal.
O visitante poderá conhecer artesanato em madeira, vidro, espelho, tecido, materiais reciclados e a presença de um tear com mais de 100 anos, que produzirá mantas no local, além de instrumentos musicais em madeira. Haverá bebidas artesanais, massas caseiras e vários outros produtos.

 

Além disso, a feira disponibiliza uma área de gastronomia com produtos veganos e permite ainda a compra de orgânicos. Serão 35 expositores na feira, com uma grande variedade de produtos. A feira oferecerá, ainda, praticas de terapias alternativas e complementares como barras de access, reiki, consulta de tarô e ho’oponopono.

 

No palco estarão músicos locais com a programação a partir das 11 horas. Tem Ricardo Vandresen com sua performance Coisa de Grego, os músicos Dai e Lucas, o grupo Armed Monkeys, chuva de poesia com Juliana Cascaes, o músico Alyson Oliveira, o trio formado por Haroldo, Sincler e Gil, Terezinha Flor e Texas Funeral. O grupo Armed Monkeys faz uma campanha de arrecadação de alimentos para a creche Joanna de Angelis, como também o pessoal do Reiki.

 

Para Lilian Guedes e Daiane Nunes, do Coletivo CirculAÇÃO, um dos principais objetivos da Feira Multicultural é dar visibilidade aos participantes, agregando valor ao seu trabalho. “A feira é um dia perfeito para toda a família, para apoiar o artesanato local, para comprar de quem faz e para valorizar a economia local”, ressaltam.
Como será no Dia das Crianças, a Feira Multicultural vai oferecer vários brinquedos infláveis e pintura facial.

 

Informações: Assessoria da CDL de Tubarão.