A abertura do Innovation Summit será dedicada ao empreendedorismo feminino

Uma das muitas novidades que o Innovation Summit SC traz, nesta segunda edição, é a temática e cases de sucesso sobre o empreendedorismo feminino. O engajamento das mulheres à frente de empresas, liderando novos negócios e protagonizando um novo cenário empreendedor será o insite da abertura do evento, no próximo dia 10, das 9h30 às 12 horas.

 

Pensando em trazer a discussão para o Festival de Inovação e Empreendedorismo, a organização do evento convidou a publicitária Renata Costa para preparar a programação do Hers (elas) em inglês – um movimento de mulheres fortes e empreendedoras que estão sempre em busca de conhecimento.

 

“O projeto HERS promove missões guiadas em organizações e possui o objetivo de buscar inspirações, novas estratégias para inovação para os negócios. Será um novo formato de palestras em um evento extra, para elas, no iSummit”, explica Renata.

No projeto está a empresária tubaronense Mariana Dias. Em 2010, fundou a marca de acessórios de alto padrão que leva seu nome. O primeiro contato com acessórios foi na faculdade quando começou a criar e revender as próprias peças que foram requisitadas desde o começo. Hoje, como diretora criativa e designer, lidera uma grande equipe que faz das peças grande objeto de desejo e uma marca em constante crescimento – encontrado em muitos pontos de todo Brasil e até no exterior.

 

A empresária Joana de Jesus fará a palestra “O ser humano como elemento central da inovação.” Ela é sócia e CEO da Automatisa Laser Solutions, articulista da Revista Performance Líder, Co-tradutora Italiano-Português das obras de Antônio Meneghetti pela Associação Brasileira de Ontopsicologia, membro do grupo Mulheres Acate. Tem mais de 18 anos de experiência na área de tecnologia e inovação no Brasil e no exterior.

 

A gaúcha Manoela da Costa, 35 anos, pode não ser conhecida pelos catarinenses, mas seu negócio certamente que sim, pelos turistas que visitam Gramado. A ex-prefeita e hoje vereadora da cidade começou a empreender aos 17 anos, atualmente é sócia fundadora do Snowland, do Gramado Termas Parque e está à frente do Parque da Mônica Gramado em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

 

“Sou uma apaixonada por pessoas, acredito que o empreendedorismo e a liderança precisam ser estimulados, pois são fontes muito especiais de transformação do mundo. Defendo que muitos progressos foram realizados em relação à atuação das mulheres nesses cenários, mas ainda é tempo de chamar à mudança, do que não está como queremos e de celebrar os atos de coragem e determinação de mulheres comuns, que desempenham papéis fundamentais e extraordinários na história de suas comunidades, países e famílias”, ressalta Manoela.

 

A empresária e fonoaudióloga Fabíola Steiner também estará presente no Hers. Ela é proprietária da ÁudioVida Aparelhos Auditivos, Mundo Mania Cuidadoria Infantil, Salão de Beleza Espaço Perfil e sócia-proprietária do Quintal Bela Casa de Festa Infantil, empreendimentos situados em Tubarão.

 

A pesquisa GEM Brasil 2015 (Global Entrepreneurship Monitor), afirma que o público feminino é mais expressivo ao masculino. Quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos, elas já ocupam o maior número de vagas nos setores de comércio, indústria e serviços, o que aponta para este ano um cenário inspirador. Porém, segundo o IBGE, a cada quatro lares brasileiros, três são chefiados por mulheres. Nestes lares, 41% das mulheres possui um negócio próprio, o que move totalmente a economia.

 

O Innovation Summit SC é uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão, formado pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (empresas) e governo. O público-alvo é empresários, empreendedores, líderes, investidores, estudantes, representantes do poder público e demais interessados em se conectar a um movimento de mudança de cultura e mentalidade.

 

O Festival de Inovação tem apoio da Prefeitura de Tubarão, SEBRAE, FIESC/SENAI, Minha Entrada, Ostec, Trier Sistemas.

Ingressos à venda no site isummit.com.br.

 

Serviço

O quê: Innovation Summit SC
Onde: Arena Multiuso, Tubarão/SC
Quando: 10 e 11 de outubro
Hers: 10 /10 – 9h30 às 12h
Horário: 14h às 21h

 

Informações: S&S Comunicação Estratégica