UBS da Passagem promove palestras em alusão a prevenção do suicídio

Algumas ações promovidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), acontecem em alusão ao Setembro Amarelo. Na noite desta quinta-feira (12), entre as 17 e 21 horas, o posto do bairro da Passagem ofereceu várias atividades para a comunidade, em busca de conscientizar e alertar sobre o tema.

 


Foram duas palestras realizadas para os moradores. A primeira foi ministrada pelo dentista Carlos Ruibardo Suarez, que deu conselhos sobre uma vida mais tranquila e saudável. E outra que foi efetuada pelos estudantes de medicina, da Unisul, sobre o suicídio e depressão, onde houve bastante interação das pessoas presentes.

 


O odontólogo, ainda, estimulou o canto entre os presentes, que segundo a médica responsável pela UBS Ana Augusta Uliano Meurer, “é algo positivo, pois é um estímulo a mais contra a depressão”, animando todos pacientes. Consultas médicas e vacinação foram realizadas.
Próximas ações

 

Na terça-feira (17), por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), uma roda de conversa para debater sobre a prevenção ao suicídio acontece para os profissionais do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em evento que ocorre na própria instituição a partir das 14 horas.

 


Na quarta-feira (18), os adolescentes em acompanhamento aos serviços do CAPS, terão uma tarde divertida. A partir das 12h30, acontecerá uma aula de culinária para fazer os estudantes colocarem a “Mão na Massa”.