Karatecas voltam de Blumenau com 24 medalhas de ouro

A Associação Impacto Karatê disputou neste sábado (17) a II Etapa do Ranking Catarinense de Karatê, em Blumenau. Na classificação geral, no kata, os tubaronenses atingiram a segunda colocação, com nove medalhas de ouro. No kumite, embora tenham conquistado quinze medalhas douradas, a equipe finalizou na terceira colocação.

 


O sensei Fabrício de Souza revela que o desempenho foi “fantástico, visto que a equipe campeã possuía 75 atletas e nós somente 37”. Na pontuação geral, a diferença entre os dois grupos foi tênue: três pontos somente, o que corresponde a uma medalha de bronze. Mas o resultado positivo não foi só nas medalhas.

 


Pela primeira vez, o técnico Fabrício pôde competir ao lado de Nícolas de Souza, seu filho, estreando com chave de ouro. Os dois subiram juntos no lugar mais alto do pódio no kata por equipe, formado pela dupla e João Vitor da Costa. Para os Jogos Abertos de Santa Catarina, o trio buscará atingir o mesmo feito. Pai e filho em um só objetivo!

 


Os corações da Associação Impacto de Karatê se voltam agora para o Pan-Americano, que ocorre nos próximos dias, no Equador. Os karatecas, bem como comissão técnica, recebem o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), através dos Programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.