Casa da Cidade e Farol Shopping recebem a campanha “Família Protegida” neste fim de semana

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove durante este mês a campanha da “Família Protegida”, em busca de conscientizar e alertar a população sobre a importância da caderneta vacinal estar atualizada. Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão preparadas desde a última segunda-feira (5), nesta sexta-feira (9) inicia a estratégia móvel por pontos do município. O atendimento beneficiará todas as faixas etárias, desde bebês até idosos.

 

A ação vem com o objetivo de intensificar a cobertura vacinal que anda caindo durante os anos. “Esse declínio faz com que as doenças que estavam sob controle voltem a tona na sociedade, como o sarampo. Com isso pensamos em promover a campanha, pois cada período da vida possuí etapa no calendário que são específicos e importantes para a faixa etária. Nesse intuito, através de pontos estratégicos vamos procurar aumentar a cobertura”, explica a gerente de saúde do município, Chaiana Esmeraldino Marcon.

 

Nesta sexta-feira (9) a Casa da Cidade, localizada no Centro, estará com uma unidade móvel das 13 às 22 horas para atendimento ao público. No sábado (10), eles atenderão das 8 às 17 horas.

 

Também no sábado, o Farol Shopping aderiu a campanha e atenderá, a partir das 10 até as 22 horas. E no domingo (11), a ação inicia as 11 e vai até as 22 horas.

 

 

Informações adicionais:

 

As doses ofertadas fazem parte do calendário vacinal disponível aqui. Para receber, o paciente deverá estar com a caderneta incompleta e com ela em mãos, e Cartão Nacional do SUS.

 

Os adultos que não possuem mais a caderneta de vacinação, devem se deslocar até a sala de vacina mais próxima com documento de identidade com foto. Isto porque, o documento permitirá que o histórico de vacinação seja acessado, caso já tenha sido cadastrado no sistema de informação da imunização.