Prefeitura assina Termo de Fomento de R$ 40 mil à Associação de Clubes de Mães

A prefeitura celebrou nesta segunda-feira (22) a assinatura do Termo de Fomento de R$ 40 mil à Associação de Clubes de Mães de Tubarão. Os recursos são destinados à compra de materiais utilizados no desenvolvimento das atividades dos clubes e manutenção dos 11 grupos que integram a associação.

 

O termo foi assinado pelo prefeito Joares Ponticelli e pela presidente da Associação de Clubes de Mães de Tubarão, Giselda Pescador da Silva. Os vereadores Gelson Bento, Moisés Nunes e João Fernandes prestigiaram o evento.

 

“Queria somente agradecer a todos que nos ajudaram nesse processo todo, e espero que possamos continuar a ter mais espaços daqui para frente”, comentou.

 

O prefeito Joares Ponticelli, que comandou a então secretaria Assistência Social na gestão de Irmoto Feurschuette (1993 a 1996), lembrou das dificuldades do Poder Público em dar o suporte adequado aos clubes de mães por conta das legislações cada vez mais rígidas, mas que se esforçou para buscar uma saída juridicamente segura para manter esse amparo.

 

“Coordenei essa pasta e, naquela época ajudávamos muito mais. Nós comprávamos grande quantidade de materiais todos os anos para distribuir aos clubes de mães, mas depois essa situação mudou. Felizmente buscamos um caminho através da secretaria de Desenvolvimento Econômico para ajudar esses grupos que têm uma função social muio importante para a cidade”, ressaltou Joares.