Atletismo: velocista conquista pódio em Brasileiro

Após muito aprendizado e horas de viagem, a equipe da Associação Recreativa de Atletismo (ADRA) já retornou a Tubarão. Cinco atletas estiveram em Bragança Paulista, participando do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, neste fim de semana.

 

Com 18 anos de idade, Karolina Texeira foi a única tubaronense a chegar no pódio da competição. Com a marca de 55’75 segundos, ela conquistou o terceiro lugar nos 400 metros rasos. “Pela quarta vez no ano, ela conseguiu seu best time na prova. É uma evolução progressiva e paciente”, comemora Marcos Huber, treinador da corredora. Ele ainda ressalta que, com o resultado, a atleta subiu duas posições no ranking nacional da categoria – a terceira melhor do Brasil. Se o tempo da atleta se repetir nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Karolina será a nova recordista da disputa.

 

A equipe de atletismo segue em preparação durante esta semana, visando o Campeonato Estadual Adulto, que ocorre em Jaraguá do Sul, neste fim de semana. É importante destacar que a ADRA conta com apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Atleta e Técnico.