Sustentabilidade será tema de passeio ciclístico

Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, a empresa GAM de Tubarão, em parceria com o Sesi, vai promover no sábado, 1º de junho, a partir das 14 horas, o passeio ciclístico Giro Sustentável. O evento é aberto à comunidade em geral, já que o objetivo é incentivar ações de sustentabilidade e estimular a prática de exercícios físicos.

 

Além incentivar a realização de uma atividade esportiva saudável, os organizadores vão premiar as bicicletas mais enfeitadas de acordo com o tema sustentabilidade. Os donos das bicicletas melhores avaliadas nas categorias adulto e infantil vão ganhar uma bicicleta novinha cada.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Guilherme Gomes Antunes será um dos jurados do evento e acredita que a iniciativa é uma grande oportunidade para incentivar a prática esportiva e a adoção de ações de preservação do meio ambiente.

 

Para participar, é necessário efetivar a inscrição no Farol Shopping até o próximo dia 26 de maio, por meio da doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão entregues ao Abrigo dos Velhinhos e fundação Joanna de Angelis. As primeiras 200 inscrições receberão um squeeze com o tema do passeio e um adesivo com o número da inscrição, que será utilizado como identificação no dia do evento.

 

 

A concentração acontecerá defronte à GAM, de onde parte o passeio, segue para a avenida Expedicionário José Pedro Coelho, até o semáforo que antecede a ponte do quartel. De lá, continuará até a avenida Marcolino Martins Cabral, seguindo para a rua Tubalcain Faraco e retornando à avenida Patrício Lima.