Alunos de escola infantil fazem visita ao prefeito

Um grupo de 30 crianças de duas turmas pré-escolar do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho fez nesta terça-feira (21) uma visita ao prefeito Joares Ponticelli. O encontro, na Sala de Atos, foi uma atividade escolar referente aos 149 anos de Tubarão e os pequenos aproveitaram a oportunidade para fazer diversas perguntas ao prefeito em seu primeiro compromisso do dia.

 

Acostumado a sabatinas feitas pelo público infantil, Joares primeiro deixou a criançada à vontade, perguntando sobre rotinas da escola. Não demorou muito para virem as perguntas:

 

“Prefeito, é muito difícil administrar a cidade?”, questionou um menino.

 

Utilizando uma linguagem infantil apropriada, o prefeito resumiu as principais demandas e o que é preciso fazer para atendê-las. Educação e vagas em creches foram temas abordados com mais ênfase para que as crianças pudessem compreender melhor o contexto do assunto.

 

Depois, veio de tudo um pouco. As crianças perguntaram sobre a maquete do Centro de Inovação, quantos estudantes existem nas escolas da cidade e o aniversário da cidade.

 

O prefeito aproveitou para passar uma mensagem sobre questão do lixo, cuidado ao patrimônio público e respeito aos animais.

 

“Muitas pessoas que não gostam da cidade fazem coisas ruins, como quebrar as lâmpadas dos postes, estragar os prédios que são da cidade e de todos os moradores, jogar lixo no chão ou no Rio Tubarão e abandonar cachorrinhos ou gatos na rua. Tudo isso é errado e se um dia vocês verem alguma coisa assim falem que não pode, que não é o certo. Fazendo isso vocês ajudarão a nossa cidade ser ainda melhor de se viver”, explicou o prefeito.