Inscrições para a terceira edição do Startup Weekend estão abertas

Tubarão recebe, entre os dias 24 e 26 de maio, a terceira edição de um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend. A Prefeitura é apoiadora do evento desde a primeira edição, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico. As inscrições podem ser realizadas (clique aqui).

 

Um fim de semana. São 54 horas para empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unirem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. O local do evento disponibiliza toda estrutura necessária. No valor do ingresso estão inclusas refeições e coffee breaks.

 

“O objetivo é reunir pessoas que tenham vontade de empreender e de realizar projetos inovadores para que, em um final de semana, possam compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo para uma banca avaliadora”, explica Alexandre Souza, coordenador do projeto “Startup SC” do Sebrae Santa Catarina, e um dos organizadores do evento.

 

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto “Startup SC”, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla.

 

O encontro tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e a inovação. Criado em 2007, o Startup Weekend esteve em 150 países ao redor do planeta, quase 500 cidades, com mais de 2.900 eventos.

Sobre o Startup Weekend

O primeiro dia do evento, sexta-feira (24/05), é dedicado ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Os participantes dividem-se em grupos e definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes. No sábado (25/05), as equipes trabalham na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos – e para isso contam com mentorias de empreendedores e profissionais que, por meio de experiências, indicam quais os melhores caminhos a serem trilhados. Os grupos contarão com esse apoio durante todo o evento. No final do dia, é hora de apresentar-se aos jurados que avaliam e escolhem os três melhores projetos, que serão premiados. Neste ano, o “Startup SC” vai apoiar 15 edições do Startup Weekend no estado.