Atletismo: ADRA conquista nove medalhas em Campeonato Estadual

Centímetros, segundos, centésimos podem não fazer tanta diferença no dia a dia de pessoas comuns, já para quem pratica atletismo, é justamente o tempo que os coloca em cima do pódio ou não. Conquistando nove medalhas no Campeonato Estadual Sub 23, em Jaraguá do Sul, a Cidade Azul foi bem representada pela Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), neste fim de semana. Foram três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Confira os resultados!

 

Resultados Campeonato Estadual Sub 23

 

Letícia Askel – campeã dos 5km e vice-campeã nos 1500 metros;


Karolina Teixeira – campeã dos 400 metros;


Maurício Machry – campeão do lançamento de disco;


Diovana Corrêa – vice-campeã dos 400 metros com barreira;


Kamila Melo – medalha de bronze nos 3000 metros com obstáculos;


Vinicius Dower – medalha de bronze no salto em altura;


Jessyca Nunes – medalha de bronze no Heptatlo;


Vinicius Miranda – medalha de bronze nos 5km.

 

 

Buscando o sonho de encarar um mundial

 

Dentre os atletas campeões, destaque para Karolina Teixeira e Maurício Machry, que estão prestes a viajar para Natal, Rio Grande do Norte, para buscar uma vaga no Mundial de Atletismo. Karol disputou os 400 metros rasos e, segundo ela, o resultado atingido foi uma surpresa. “Não esperava fazer minha melhor marca da vida agora, porque não estava no meu período mais forte. Sem dúvidas, fiquei muito feliz e confiante para as próximas competições”, afirma a atleta.


A seletiva para o mundial ocorre entre os dias 11 e 14 deste mêse, com dez dias pela frente de trabalho, o técnico Marcos Huber revela que o planejamento de desempenho físico da esportista está além do esperado e que, agora, é dar continuidade ao processo. “Tanto para ela, quanto o Mauricio, o objetivo para este ano é atingir o índice e conquistar a vaga para a competição internacional”, finaliza.

 

Ficando entre os melhores do Brasil, os dois atletas viajarão para a Croácia, onde disputarão o grande Mundial de Atletismo, na categoria escolar.


A ADRA conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, por meio do Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.