Inicia recadastramento de microáreas descobertas no bairro São Cristóvão

A Equipe de Saúde da Família do bairro São Cristóvão, iniciou nesta segunda-feira (11), o recadastramento dos moradores da região em busca de atualizar o cadastro de todos os usuários ou não do posto de saúde. O trabalho deve durar em torno de 40 dias.

Após três anos sem agentes de saúde comunitárias, o bairro se desenvolveu no período e o número de moradores aumentou. Em resposta a expansão, acabou ficando com três microáreas descobertas pela unidade de saúde. Para cessar a defasagem, os profissionais vão de casa em casa para a coleta de dados. “Muitos pacientes estão vindo consultar, mas não são cadastrados. Então, ao realizar esse recadastro, teremos o número exatos dos pacientes da região”, explica a enfermeira da unidade Renata Fernandes Rocha.

Para a realização do recadastramento da família, é necessário os seguintes documentos:

 

– RG de todos os integrantes da residência;

 

– CPF de todos os integrantes da residência;

 

– Cartão Nacional do SUS de todos os integrantes da residência. (Caso não possuir, providencie a confecção no próprio posto de saúde).

 

É de extrema importância a atualização dos dados para o redimensionamento de verbas, cotas de exames, consultas, medicamentos e entre outras assistências da saúde. Então, caso a equipe passar pela sua casa e não tiver ninguém, entre em contato com na Unidade de Saúde, ou pelo telefone: (48) 3632-3750.