Cooperativa de agricultura familiar vai fornecer produtos para merenda escolar

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Tubarão e Região (Cooperazul) foi uma das vencedoras da chamada pública da prefeitura de Tubarão e vai fornecer, a partir deste ano, produtos para a merenda escolar dos alunos da rede municipal.

 

O fornecimento de R$ 457 mil em produtos, inclusive orgânicos – correspondente a 62,60% do valor total da licitação – foi a primeira vitória da cooperativa fundada em novembro de 2018, por meio da articulação da secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da coordenadoria de Agricultura e Abastecimento.

 

A Cooperazul tem 32 sócios e sua idealização é mais uma iniciativa visando ao desenvolvimento do agronegócio, iniciativa que vai ao encontro do Plano de Desenvolvimento Tubarão 180o, no eixo de Desenvolvimento e Sustentabilidade, que implantou ações como o processo de compras governamentais, que privilegia o negócio local.

 

Além do fornecimento por meio do incentivo de compras, outros incentivos estão planejados, como a cessão de equipamentos, caminhão, box no Ceasa e outros espaços de comercialização no município, que têm como objetivo organizar o setor produtivo e de comercialização dos produtores ligados à cooperativa.