Dia do Trabalhador é comemorado com festa

Na praça e com muitas atividades esportivas e musicais. Foi assim que os tubaronenses comemoraram o Dia do Trabalho. A prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, realizou nesta quinta-feira (1º) a “Festa do Dia do Trabalhador”. O evento ocorreu na praça São José Operário, em Oficinas.

As atividades tiveram início às 14h, com vários esportes: skate, mini tênis, cama elástica, basquetebol de rua, slackline e hóquei. Os pequenos aproveitaram as diversas modalidades, mas os adolescentes e adultos não ficaram de fora: se divertiram e testaram o equilíbrio no slackline.

Já a parte musical começou por volta das 16h30, com a apresentação dos alunos da escola de música Ao Natural, de Tubarão. Em seguida subiu ao palco Edésio Silvestre e Banda que empolgou os presentes com um repertório variado. Também participaram da “Festa do Dia do Trabalhador” o músico e professor da Fundação de Cultura e Esporte Yuri e as bandas RM2, Boomerang, Estranhos em Comum e As Xaves.

O vocalista de Estranhos em Comum, Fernão, elogiou a iniciativa de comemorar o Dia do Trabalhador com uma festa pública. “Este é um dia muito especial e é muito interessante levar o nosso som e o de outras bandas tão talentosas para a praça para esta comemoração. Desde o ano passado temos participado de outras atividades promovidas pela prefeitura e isso tem estimulado e muito outras bandas e isso é muito importante. Tubarão tem cerca de 40 bandas e estes espaços oferecidos pela Fundação de Cultura e Esporte tem estimulado os grupos a produzirem e até a surgir novas bandas”, relata Fernão.

A banda tem um repertório variado, com cover de grupos nacionais e internacionais e músicas próprias. Fernão destaque que a cada evento ele tem que superar a timidez. “Na primeira música sempre fico um pouco travado. Depois, não sei explicar, tudo flui e fico mais solto”, conta o músico. A atual formação da banda toca junto há cinco anos, mas o grupo está há 10 anos na estrada.

Para o prefeito Olavio Falchetti, a intenção é oferecer cada vez mais atividades de cultura, esporte e lazer para a população. “A Fundação de Cultura e Esporte tem levado para as comunidades oficinas de arte, escolinhas de iniciação de esportes e também o Programa Atleta do Futuro que é em parceria com o Sesi, além de eventos como Happy Hour, o Praça das Artes, entre outros. Queremos com estas atividades também valorizar os nossos talentos, sejam músicos, atores, artistas plásticos, artesãos, entre outros”, afirma o prefeito.