Pronatec forma novos profissionais

A qualificação profissional nunca esteve tão próxima dos tubaronenses. Por meio do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), cerca de 13 alunos se formaram na noite desta terça-feira (29) no curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. O programa é uma parceria entre o governo federal, prefeitura, Senac e Senai.

Estiveram presentes à formatura a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social Jane Dal Bó Falchetti, a assistente social da fundação Gislaine Marcelino, a interlocutora do Pronatec Michelle Cesca Lebarbenchon, o coordenador dos cursos técnicos do Senai Valmir Cabral da Silva, a coordenadora das qualificações Letícia Fidelix e o professor do curso Mário da Rosa João.

Para a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, é uma alegria ver todos os alunos com seus certificados em mãos. “A formação é uma grande conquista para qualquer pessoa. O certificado é a prova de que se formaram profissionais qualificados prontos para ingressar no mercado de trabalho. O Pronatec é um programa extraordinário, pois ofereceu a estes alunos uma formação qualificada e gratuita”, afirma Jane.

O Pronatec está com novas inscrições abertas. O Senai oferece curso de instalador de sistemas eletrônicos de segurança e o Senac oferece cursos de auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos.

Poderão participar dos cursos pessoas com idade entre 16 e 59 anos (alguns cursos podem exigir idade mínima de 18 anos) e com renda familiar de até três salários mínimos. Os cursos também exigem uma escolaridade mínima que pode variar de um para outro.

As inscrições podem ser realizadas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizados nos bairros Passagem, Morrotes e Oficinas, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.


Atendimento:


Cras Morrotes: rua Anastácio Teófilo Teixeira, ao lado Posto de Saúde, Morrotes. Telefone: 3626-3019.

Cras Passagem: rua Guilherme Willemann, Nº 423, Passagem. Telefone: 3626-4303.

Cras Fábio Silva: rua Severiano Albino Correa,S/Nº, Oficinas. Telefone: 36290459