Campanha de arrecadação para cadeiras de roda é sucesso

Lançada no mês de maio, a campanha de arrecadação de lacres de latas e de tampinhas de garrafas pet, organizada pelo Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), para a aquisição de cadeiras de rodas foi um sucesso.


Com a participação dos grupos de atividades físicas da Fundação Municipal de Saúde, foram realizadas gincanas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas comunidades para a arrecadação. Além disso, cada UBS serviu como posto de coleta, assim como a própria sede da fundação, colégios e entidades, que se mobilizaram e contribuíram para o êxito da campanha.

 

Todo o material arrecadado foi encaminhado para a APAE, onde se realiza a troca. A instituição vende os lacres e as tampinhas e com o dinheiro compra as cadeiras de rodas. “Em média, precisamos de 100 garrafas pets para cada duas cadeiras, e com a campanha superamos bastante esse número”, explicou a diretora da APAE Sulani Zanini.


As tampas plásticas, por sua vez, viram cadeiras anfíbias, que são as que se locomovem na areia e podem entrar no mar. Desta forma, serão adquiridas algumas cadeiras deste tipo e que ficarão à disposição de quem precise em algumas praias da região.


A ideia é que a campanha seja permanente, e no próximo ano serão buscadas formas de incentivo ainda maior à população e ao comércio. O Rotary Club também será procurado para que uma possível parceria, através de permuta, seja discutida.