Alunos da rede municipal são homenageados em evento da CDL

Os estudantes Marlon M. Felipe, do 9° Ano, da escola municipal Professora Maria Emília Rocha e Matheus de Pieri Esmeraldino, do 5º Ano da escola municipal João Hilário de Melo foram homenageados na noite da última segunda-feira (26/11), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pela participação no Recicla CDL na Escola. Os dois alunos, que representaram o município na etapa estadual do concurso, receberam vale-compras no valor de R$ 500,00 e os professores orientadores foram contemplados com jantar para casal no Restaurante Ases.

 


O concurso é uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e neste ano teve como tema “O que você pode fazer para promover o consumo consciente?”. A ação aconteceu em Tubarão pelo sexto ano consecutivo, contando com a participação dos alunos da Fundação Municipal de Educação, sendo do 1º ao 5º ano, na categoria desenho e do 6º ao 9º, na categoria redação.

 


O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, ressalta que o concurso é da maior importância para as crianças em termos de educação de conscientização ecológica. “Ao executarem seus trabalhos de redação e desenho, os alunos fazem uma reflexão sobre a questão ambiental e vão se educando em relação a evitar o desperdício, a promover reciclagem e a necessidade de preservar o meio ambiente”, pontua.

 

O evento desta segunda-feira foi a última Assembleia Geral Extraordinária de 2018, da CDL e reuniu, além de associados e diretores da entidade, grande número de convidados.