Ciclofaixa da avenida Patrício Lima já tem primeiro trecho pavimentado

A ciclofaixa na avenida Patrício Lima teve nesta terça-feira (13) o primeiro trecho pavimentado. O espaço construído no nível da calçada no lado direito da via no sentido Centro/BR-101 se destaca com a cor vermelha entre os cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas com a Expedicionário José Pedro Coelho.

 

A área dos ciclistas terá 1,3 metro de largura e ficará entre o espaço de estacionamento e o passeio, que terá 1,2 metro de largura. A ciclofaixa  vai acompanhar a avenida ao longo dos 1.421 metros de extensão. Desde a concepção do projeto de revitalização dos acessos, a proposta das ciclofaixas é estimular a utilização da bicicleta como forma de vida saudável e reduzir o uso de automóveis para diminuir os problemas do alto número de veículos da frota tubaronense.

 

“Em vários países da Europa a prioridade nas calçadas é dos ciclistas e precisamos oferecer condições para que a população aproveite bem a geografia de Tubarão, que é plana e convidativa para o uso da bicicleta”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.

 

A ciclofaixa da avenida Patrício Lima, que acompanha o sentido do trânsito, é feita com concreto pigmentado na cor vermelha e sete centímetros de espessura.

 

Em alguns trechos, por questões de espaço, o estacionamento será interrompido para preservar o passeio e ciclofaixa.