Atividades celebram a Páscoa e promovem momentos de reflexão

A Semana da Páscoa foi bastante movimentada nas escolas da rede municipal de ensino. Durante os dias que antecederam a data, alunos e professores se mobilizaram para comemorar da melhor forma possível.

O CEI São Cristóvão celebrou a Santa Ceia no período matutino e realizou um piquenique literário no período vespertino. Uma deliciosa festa de confraternização encerrou as atividades da semana.

Na escola Francelino Mendes, alunos do 5º ano, coordenados pela professora Jaqueline Pinter, trabalharam o tema Páscoa por meio do projeto “Eu e meu dia a dia de Reflexão”. Com conversação, troca de ideias, produção de texto e dinâmica de grupo (caça ao tesouro), os alunos foram estimulados a partilhar informações, para chegarem ao objetivo final. “Aprendi que nada é só meu, temos que dividir as coisas boas que nos acontece para que todos fiquem sabendo”, comentou a estudante Beatriz da Silva Alves.

No CEI Professor José Santos Nunes, após uma semana de atividades diversas, os pequenos alunos foram surpreendidos pela visita do coelhinho da Páscoa, que tornou o evento ainda mais especial. O coelhinho da Páscoa também passou pelo CEI Pirlim-Pim-Pim e fez a alegria da criançada. Após várias brincadeiras e muita música, entregou uma cesta de Páscoa às crianças.

A festa de Páscoa das crianças do CEI Álvaro Braz Fernandes aconteceu na última quinta-feira (17). A festa contou com refeições especiais, músicas, danças, histórias e brincadeiras. Na oportunidade, a diretora Cleusa Rodrigues Inácio, ressaltou o aspecto lúdico da Páscoa, mas também a reflexão que a data nos remete. “Não podemos nos esquecer do verdadeiro sentido da Páscoa, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa é um marco para uma nova vida”, ressaltou.

Neste dia também aconteceu o sorteio da rifa de Páscoa. O número sorteado foi 553 e o ganhador foi Kayo Rafael David.

 

 

Adriana Oliveira/PMT