Programa Acessuas atenderá público de comunidades terapêuticas

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), atenderá ao público de comunidades terapêuticas de Tubarão, sob a chancela do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas).

 

Desta forma, serão atendidas cerca de 50 pessoas da Comunidade Terapêutica Reconstruir Vidas, localizada no bairro Madre, do Desafio Jovem, São Raimundo, e da Comunidade Terapêutica Manancial, no São Bernardo. As oficinas devem ocorrer nas próprias instituições.

 

A coordenadora do Programa Acessuas, Cristiane Dandolini Pickler, ressalta que durante as oficinas, os participantes terão informações sobre temas relacionados ao mundo do trabalho e sobre oportunidades presentes no território. “Esses espaços (oficinas) possibilitarão aos participantes o desenvolvimento de habilidades pessoais, o reconhecimento de suas potencialidades e trocas de experiências. Trata-se aqui da preparação, orientação e mediação para que os participantes possam fortalecer sua autonomia e seu protagonismo na busca por direitos”, salienta.