Audiência pública em Brasília sobre pedágios no trecho Sul da BR-101 é transferida

Foi transferida para a próxima segunda-feira (22) a audiência pública em Brasília que marcaria o início das discussões sobre a possibilidade de implantação de novas praças de pedágio no trecho Sul do BR-101. A primeira das três audiências seria nesta segunda-feira (15) na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para onde viajou o prefeito Joares Ponticelli e outras lideranças da Amurel, mas um problema de ordem técnica no auditório fez o Governo Federal adiar o evento. As audiências desta quarta-feira (17) em Florianópolis e quinta-feira (18) em Criciúma estão mantidas.

 

 

O prefeito Joares Ponticelli chegou a Brasília para a audiência com interesse especial na contra-partida que uma possível praça de pedágio na região poderia oferecer a Tubarão: a marginal da BR-101 que ligaria entre o acesso da rodovia Ivane Fretta Moreira e a rua Januário Corrêa Bittencourt (imediações do posto Presidente) e a ponte Capivari de Baixo-Tubarão que resolveria o problema de trânsito no acesso Norte da cidade.

 

“Voltaremos a Brasília no dia 22 para o encerramento dessas três audiências. Além da marginal da rodovia e a ponte vamos discutir também os valores das tarifas e a localização das praças do pedágio”, destacou o prefeito, que integrava a comitiva junto do presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Edson Martins Antônio, do deputado federal Edinho Bez de Oliveira e do chefe de gabinete do deputado federal Espiridião Amim, Amaro Lúcio, e o secretário-executivo da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Egídio Martorano.

 

As duas audiências nesta semana serão na quarta-feira no Hotel Castelmar em Florianópolis e quinta-feira no Sisus Hall em Criciúma, sempre das 14 às 18 horas.