Domingo na Rua atrai mais de 2 mil pessoas à beira-rio

Mais de duas mil pessoas passaram pelo Domingo na Rua neste dia 14, em uma programação especial que comemorou o Dia das Crianças. As famílias que passaram pela beira-rio puderam desfrutar de um dia carregado de brincadeiras e oficinas educativas, promovidas pelo Instituto Nossa Família, em uma parceria com a prefeitura.

 

Ao longo do dia, uma vasta programação de recreações – como varal solidário, pintura em rosto, contação de histórias, piscina de bolinhas, rede de vôlei e cama elástica – envolveu as crianças, enquanto os voluntários do instituto realizavam corte de cabelo, davam orientações sobre saúde bucal e distribuíam brinquedos, lanches, refrigerante e picolé. “O evento foi um sucesso. Não esperávamos tanta gente. Com certeza superou todas as nossas expectativas”, comemorou o presidente do Nossa Família, André Kock.

 

Na próxima semana, os responsáveis por oferecer atividades à população serão os servidores da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

 

O Domingo na Rua nasceu como uma alternativa à população para aproveitar o dia de domingo com mais qualidade de vida. O programa que tem como objetivo mudar a maneira como os moradores utilizavam espaços públicos ocorre sempre na avenida Marechal Deodoro (margem direita) entre as pontes pênsil e Nereu Ramos, no Centro. O trecho é fechado para veículos e monitorado pela Guarda Municipal (GMT).