Levantamento de Oportunidades é apresentado a empreendedores

A secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou nesta segunda-feira (23), no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), o Levantamento de Oportunidades, uma espécie de inventário da economia tubaronense, que servirá de guia para o planejamento de investimento dos atuais empreendedores ou de empresários que têm interesse em investir no município.

 

O levantamento é um estudo elaborado em parceria com o Sebrae, dentro do programa Cidade Empreendedora e alinhado com o eixo de desenvolvimento de sustentabilidade do programa Tubarão 180º.

 

“O objetivo é mostrar que existem oportunidades de empreender em Tubarão, em vários segmentos, como, por exemplo, o número de restaurantes e o tamanho da população e o gasto das pessoas com alimentação fora de casa. É uma base para ajudar a tomar decisões, uma ferramenta de apoio ao empreendedor”, destaca o secretário Giovani Bernardo, ao acrescentar que o conjunto de informações surgiu a partir de análise de dados oficiais conhecidos e não de interpretações de tendências.