Crianças do CEI Sonho Infantil aprendem a se alimentar corretamente

Alunos do CEI Sonho infantil (São João ME), participaram nesta quinta-feira (10), de mais uma etapa do projeto “Educação Nutricional”.

O projeto desenvolvido pelo departamento de Alimentação Escolar, da Fundação Municipal de Educação, em parceria com o curso de Nutrição da Unisul, com a coordenação das professoras Maria Helena Marin e Lalucha Mazzuchetti está estimulando a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Na visita que fizeram ao CEI Sonho Infantil, as estagiárias contaram a história da Chapeuzinho Amarelo, conversaram com as crianças sobre a importância de comerem alimentos saudáveis e promoveram a degustação de frutas.

Para a professora Maria Helena Marin a atividade é fundamental para os estagiários. “Assim eles têm a oportunidade de unir a teoria da sala de aula com a prática, trabalhando o valor da alimentação saudável através do lúdico”, afirma.

A Assessora Pedagógica Joice Carnin Fraccaroli ressalta que o projeto contribui com a prática diária de incentivo à adoção de uma alimentação saudável e atrativa, reforçando o trabalho que a prefeitura já desenvolve ao oferecer um cardápio diversificado e de qualidade.

O projeto vai percorrer 18 Centros de Educação Infantil da rede municipal de Ensino.

 

 

Adriana Oliveira/PMT