Saúde bucal: crianças de Tubarão recebem orientações de escovação nas escolas

Saúde bucal é assunto sério e, por isso, boas práticas devem ser ensinadas nas escolas. Por meio do Programa Saúde Bucal do Escolar, desde o início do ano letivo as equipes de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS) atuam dentro das escolas e Centros de Educação Infantil no município de Tubarão. 

Com criatividade e alternativas lúdicas os dentistas e auxiliares de Saúde Bucal da rede pública municipal levam até os alunos informações preciosas relacionadas aos hábitos saudáveis para a manutenção de uma adequada saúde da boca.

São abordados temas diversos, conforme a faixa etária dos estudantes, e que abrangem informações como a importância da estética do sorriso, alimentos que ajudam a manter a saúde bucal, técnicas de higienização, distribuição de kits com escova, creme e fio dental e atividades de escovação dental supervisionada pelos profissionais. 

“O objetivo principal do programa é educar para prevenir, despertando desde cedo o interesse de nossos escolares para assunto e, assim propiciar um futuro para nossas crianças, livre de perdas dentárias e sem a necessidade de qualquer tipo de reabilitação protética”, ressalta o coordenador de Saúde Bucal, Dikson Claudino.