Mais de 300 atendimentos foram realizados pelo Programa Saúde na Escola

O último sábado (7), Dia Mundial da Saúde, foi marcado pela realização de diversas ações voltadas à ampliação da qualidade de vida e bem-estar da população.

 


O Programa Saúde na Escola, iniciativa que visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades, proporcionou aos moradores de seis comunidades tubaronenses o acesso a diversos serviços da área da saúde.

 


Ao todo, 334 atendimentos entre eles, verificação de pressão arterial, avaliação antropométrica (peso e altura de crianças), orientação bucal, testes HGT (Glicemia) e testes rápidos (hepatite B e C, sífilis e HIV) foram oferecidos à população.

 


Por ser o Dia da Família na Escola, os atendimentos foram oferecidos pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Fundação Municipal de Saúde –  dentistas, auxiliar de consultório dentário, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde – nas escolas estaduais Martinho Ghizzo (Passagem); Professora Célia Coelho Cruz (São João); Professora Alda Hulse (Bom Pastor); Sagrado Coração de Jesus (KM-60); Senador Francisco Benjamim Gallotti (Oficinas) e Fábio Silva (Fábio Silva).

 


Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Adriana S.S. Felisbino, o programa é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, proporcionando o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino e comunidade escolar.