Termo de parceria é assinado entre prefeitura e entidades

O secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes reuniu-se na tarde desta segunda-feira (11), com representantes do Sebrae, Casa do Microcrédito, Sindicont, Ampe e Acit. Durante o encontro realizado na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico foi assinado o Termo de Parceria Institucional entre as  entidades, que atuam de forma conjunta no programa Sala do Empreendedor.

 

O programa é desenvolvido em Tubarão desde agosto de 2016 e desde então mais de 100 empresas na modalidade MEI (microempreendedor individual) foram abertas, bem como foram realizados mais de 1.000 atendimentos. “Por meio dessa parceria, o empreendedor tem todo o suporte para tornar seu negócio sustentável e rentável. Ele recebe desde a orientação para a obtenção de documentos para abertura da empresa, consultoria e até, posterior, capacitação. E tudo isso só possível graças às parcerias firmadas e, agora formalizadas, por meio do termo assinado nesta tarde”, salienta a agente de Desenvolvimento, Adriana Caporal.

 

Além do secretário Alexandre participaram do encontro Adriana Caporal e Juliana Barreiros (secretaria de Desenvolvimento Econômico) Alexandre Silveira e João Alexandre Guze (Sebrae), Patrick Fontana Nandi (Sindicont), Patrícia Gonçalves (Casa do Microcrédito), Antônio Carlos Silvério (Acit) e Luiz Henrique Dalmolin (Ampe).

 

Casa do Empreendedor – O secretário Alexandre Moraes adiantou que a intenção é ampliar o público-alvo do programa, ofertando os serviços a micro e pequenas empresas. “A Casa da Cidade é reformada e nela pretendemos instalar a Casa do Empreendedor e agregar outros serviços em parceria com os atores que estão preocupados com essa temática. Queremos que o empreendedor possa, em um só local, formalizar, se capacitar e conseguir o crédito para fomentar o seu negócio”, planeja.