Integrantes do GGI discutem ações para o período de Natal

Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), grupo formado por gestores de várias entidades e órgãos púbicos, realizaram na tarde desta quinta-feira (23), mais um encontro. As pautas da reunião enfocaram principalmente aspectos relacionados ao período natalino.
Representantes da Guarda Municipal e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) devem se reunir nos próximos dias para tratar das estratégias que serão adotadas durante a época de Natal, para garantir a segurança de comerciantes e consumidores.

O comércio de Natal foi abordado durante o encontro. Nos próximos dias, a prefeitura vai divulgar os trâmites necessários para que vendedores ambulantes de alimentos e souvernis possam regularizar a situação e realizar as vendas de modo legal.
Na reunião, foi apresentado o resultado da operação realizada com a população de rua. Cerca de 100 pessoas foram abordadas no último mês e encaminhadas para tratamentos de saúde.


O prefeito Joares Ponticelli, que preside o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), lembrou que segurança é uma responsabilidade de todos. “Esses encontros são muito importantes e têm trazidos bons resultados. Graças à mobilização desses organismos e da própria sociedade, vamos encerrar o ano com um saldo bastante positivo, no que se refere ao índice de violência, que felizmente foi reduzido”, destacou o prefeito.