Encontro busca melhorias nos atendimentos

Mais de 40 pessoas, entre eles servidores da Saúde participaram de um curso que trabalha a valorização profissional. A atividade foi realizada no Clube 29, nesta quinta-feira (3), pela Amurel.

Vinte e sete vagas foram preenchidas para técnicos de enfermagem de Tubarão, além de 12 para Braço do Norte e três para Imbituba. As atividades iniciaram às 8h30 da manhã e seguiram até as 17h. Além de palestras, dinâmicas em grupos foram realizadas.

Uma das dinâmicas consistia em emitir um som até encontrar companheiros que faziam o mesmo barulho, gerando confusão. “Tem gente que não sabe ouvir, essa dinâmica trabalha a importância da união, saber ouvir e ver o preconceito com outra visão”, afirmou o palestrante Renato Oliveira.

Renato é graduado em Filosofia e pós-graduado em Saúde Mental, além disso, é especialista em neurolinguística, e atua como palestrante há 24 anos. “Você precisa estar bem para atender bem”, declarou o profissional.

Para Valdinei André Machado, técnico de enfermagem, o encontro abriu uma reflexão para a rotina de trabalho. “Às vezes só escutar o paciente já é um remédio”, afirmou o servidor.