Unidades de Saúde se mobilizam na Semana de Combate à Dengue

Acontece em todo o país, desde o último domingo (22), a Semana Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, as febres chikungunya e zika, dentre outras.

Em Tubarão, uma extensa programação, com a participação de diversas Unidades Básicas de Saúde, foi lançada no Domingo na Rua, e as ações e atividades ocorrem desde então em vários bairros da cidade.

Bom Pastor e Monte Castelo, por exemplo, receberam blitz de conscientização quanto à prevenção e o combate ao mosquito. Já no KM 63, alunos da Escola Municipal de Educação Básica Padre Paulo Herdt receberam orientações quanto ao combate ao inseto, além de terem participado de uma conversa sobre o bullying, promovida por integrantes da equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF). Também na comunidade, pacientes da unidade participaram de uma atividade física.

Na localidade do Mato Alto, a equipe da ESF do bairro realizou o Pedágio da Dengue, com orientações aos motoristas sobre os cuidados e os melhores métodos de se combater não só o mosquito, como outros vetores de doenças que começam a se proliferar com a proximidade do Verão.

Nesta quarta-feira (25), a equipe da ESF do bairro Morrotes foi às ruas para realizar o trabalho de orientação.

 

 

PROGRAMAÇÃO – A Semana se encerra nesta quinta-feira (26) com as seguintes atividades:

 

Dia 26/10

– ESF Morro da Caixa, das 9 às 11 horas – Rua Altamiro Guimarães (semáforo)

– ESF KM 63, das 8 às 10 horas – nas escolas