Curso de Contação de Histórias forma primeira turma

Professores de rede municipal e estadual participaram na noite desta terça-feira (3), do encerramento da primeira turma do curso Contação de Histórias: imaginação, fantasia e encantamento.

Ministrado pela professora e contadora de histórias Adriana Medeiros, o curso, com um total de 30 horas/aula, iniciou no dia 8 de agosto. Nos encontros semanais, os educadores aprenderam técnicas de contação, que poderão ser usadas na prática escolar, tornando-se multiplicadores dessa arte, importante instrumento para o estímulo à leitura e ao desenvolvimento da linguagem e escrita.

O último encontro da turma foi realizado na biblioteca Olavo Bilac e para tornar a noite ainda mais especial, os participantes desenvolveram uma roda de histórias. “Foi uma noite de muita magia e encantamento, na qual pudemos viajar com as muitas histórias contadas”, atesta Adriana Medeiros, que dá vida à personagem Verdolina.

No próximo dia 17, às 19 horas, será o encerramento da segunda turma e mais uma vez a magia e o mundo dos contos de fadas devem invadir o Centro Municipal de Cultura.

O curso é oferecido, gratuitamente, pela Fundação Municipal de Educação, por meio da Gerência de Cultura.