Utilização do GNV é tema de palestra

Desde o início do ano passado, a prefeitura, através do departamento de Educação para o Trânsito da secretaria de Segurança e Patrimônio, vem realizando diversas ações com o intuito de orientar sobre os cuidados necessários com o Gás Natural Veicular (GNV). Nesta quarta-feira (2) foi a vez de frentistas de postos de combustíveis que revendem GNVs receberem orientações. Uma palestra em parceria com a Associação de Micro e Pequenos empresários (AMPE) foi realizada com os profissionais para que eles conheçam todas as formas corretas da utilização do gás natural. Ao todo, 60 frentistas participaram da ação, que ocorreu em dois períodos.

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito Flávio Martins, a iniciativa é fundamental para a segurança da população, já que 40% da frota que utiliza GNV em Tubarão está irregular. “É necessário consciência dos condutores que utilizam este tipo de combustível, uma GNV irregular pode provocar diversos acidentes e vitimar pessoas”, ressalta o diretor.

A partir da próxima semana a Polícia Militar intensificará a fiscalização para coibir possíveis irregularidades. O condutor que estiver irregular ganhará cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de uma multa no valor de R$ 127,00.

Palestra: Nesta quinta-feira (3) as crianças do Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, do bairro Morrotes, receberão orientações sobre cuidados com o trânsito. A palestra será ministrada pelo diretor de Educação para o Trânsito da prefeitura Flávio Martins, e tem como principal foco conscientizar e educar futuros condutores. A atividade inicia às 15 horas.