Programação do Outubro Rosa será aberta nesta terça-feira (3)

A abertura da programação do Outubro Rosa, que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (2), foi transferida para esta terça-feira (3), às 9 horas, em frente a Eco Clínica.

No local, serão montadas tendas, nas quais serão disponibilizados serviços em parceria entre a prefeitura de Tubarão, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sesc, Senac, Sesi e Usimed. Corte de cabelo, limpeza facial, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, distribuição de fôlder e muitas outras atividades de prevenção serão oferecidas, gratuitamente.

Em Tubarão, as iniciativas serão coordenadas pela Fundação Municipal de Saúde e realizadas em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Flores de Aço, Grupo Girassol, Unionco, Eco Clínica e Hospital Nossa Senhora da Conceição. Juntas, as entidades vão promover, ao longo do mês de outubro, diversas atividades educativas, voltadas especialmente às mulheres.

As atividades do mês serão encerradas com uma passeata, que acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 9 horas, com concentração na antiga rodoviária.

Outubro Rosa – O mês de outubro já está consolidado dentro do calendário nacional como o período para debater e orientar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990, em Nova Iorque, e todos os anos são realizadas ações, que visam chamar a atenção para o problema, que, anualmente, registra cerca de 58 mil novos casos.