Natal 2017 começa a ser formatado

“Este Natal precisa ser diferente, inclusivo, bonito, mágico; vamos fazer o Natal dos Natais!”. Com estas palavras, o prefeito Joares Ponticelli abriu a primeira reunião, que discutiu a programação de eventos e atrações do Natal Luz 2017, nesta sexta-feira (22), no Paço Municipal.

Participaram do encontro o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cezar Cardoso, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes, o chefe de gabinete do prefeito Laércio Menegaz Junior, o gerente de Cultura Paulo Garcia, a coordenadora de Ouvidoria Rita Elisabete, e o diretor-execuitivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Felipe Nascimento, e a diretora social da entidade Eliane Fernandes.

Diversas ideias e sugestões, todas com o objetivo de construir uma identidade única ao Natal de Tubarão, de modo que seja criada uma festa referência não só para a cidade, mas para toda a região, foram levantadas e debatidas. Uma comissão da prefeitura, composta por Alexandre, Rita, Laércio, Paulo e Mário ficará responsável por formatar o evento em parceria com a CDL. “Queremos um Natal mais ousado”, comentou o secretário Alexandre Moraes.

Atrações temáticas, shows, eventos culturais, enfim, todas as alternativas foram colocadas na mesa e inicialmente discutidas. “De todo o faturamento anual do comércio de Tubarão, 20% vem destes 10 ou 15 dias do período natalino”, registrou Felipe Nascimento.

Na próxima semana, um novo encontro deve ocorrer, já com a pré-programação estabelecida, e que contará, além das novas iniciativas que serão implantadas, com os tradicionais eventos como o Uniluz, a iluminação natalina e a chegada do Papai Noel.