Domingo na Rua: Confira as atrações para este fim de semana

O sucesso do próximo Domingo na Rua está garantido com o evento que promete estremecer a cidade. A partir das 15 horas, no pátio da antiga rodoviária, a primeira edição do Tubateras. Bateristas de todo o país,  juntos, tocarão oito músicas definidas pelos organizadores.

Mais de 100 bateristas já confirmaram a participação. Para acompanhar a apresentação, terá uma banda e três bateristas no palco com músicos de Tubarão. As inscrições ainda estão abertas e vão até esta sexta-feira (22). No perfil www.facebook.com/organizacao.tubateras.1 estão disponíveis para ensaio as músicas que serão executadas.

O Domingo na Rua continua na margem direita do Rio Tubarão, na avenida Marechal Deodoro entre as imediações da ponte pênsil até a ponte Nereu Ramos. E, na margem esquerda, entre as pontes (Fragoma e Exército). As ruas ficarão fechadas para o trânsito de veículos das 10 às 18 horas e os trechos são monitorados pela Guarda Municipal.

Das 10 às 16 horas, próximo ao deck, ocorre o Festival de Basquete de Rua – uma parceira entre a Fundação Municipal de Esporte e a Federação Catarinense de Basketball (FCB). Cerca de 50 crianças das escolinhas de basquete do município participarão do evento. A estrutura vai contar com quatro tabelas – duas infantis e  duas de adultos para a comunidade utilizar.

E como sempre, a Feira Criativa, a rede de vôlei, a piscina de bolinhas, as camas elásticas estarão montadas na beira-rio. A locação de bicicletas infantil, juvenil e adulto continuam, das 13 às 18 horas – o valor arrecadado é destinado a uma entidade beneficente de Tubarão.

Outra novidade é a exposição de brinquedos para test drive e visitação, com distribuição de balões e brindes para as crianças, com a presença de personagens infantis.

O trecho da ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) até a rua Espanha, obstáculos de skate estarão instalados para a prática do esporte.

O Domingo na Rua deste fim de semana é uma promoção da prefeitura, por meio da gerência de Cultura da Fundação Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Esporte.