ATN é campeã do troféu Armando Comicholi Costa

Com 22 medalhas, a Associação Tubaronense de Natação (ATN) sagrou-se campeã do troféu Armando Comicholi Costa, disputado no fim de semana em Palhoça. O troféu faz parte do Campeonato Catarinense Absoluto, onde não há distinção de idade/categoria. As provas ocorreram no Complexo Aquático da Unisul.

Participaram das provas os atletas acima de 13 anos. O grupo foi acompanhado pelos técnicos André Lemos e Eduardo Morini. As 42 provas foram disputadas por 285 atletas de 19 clubes do estado.

Das 22 medalhas conquistadas, 12 são de ouro, duas de prata e oito de bronze. Com o resultado, a ATN ficou com o título geral da competição no somatório de pontos e também no quadro geral de medalhas. A equipe Tubaronense somou 932 pontos, seguida por São Bento do Sul com 721 e Anado com 602 pontos.

Entre as meninas subiram ao pódio: Fernanda Delgado, Emillin Fernandes, Ana Macedo, Elisa Valerim, Mariana Becker e Mariana Cielusinski; e entre os meninos: Thales Amorim, Vinicius Volpato, Vitor Muller, Cassiano Benedetti, Gabriel Cajaseira e Vinicius Kleinert. O destaque da equipe ficou por conta da nadadora Fernanda Delgado que conquistou o ouro nas cinco provas individuais que disputou, quebrando o recorde da competição em três delas. A atleta também conquistou outras duas medalhas de ouro e uma de bronze nos revezamentos, somando oito medalhas. Com estes resultado, Fernanda conquistou o troféu de melhor índice técnico feminino.

“Só nesta edição conquistamos quase a mesma quantidade de medalhas dos últimos dois anos juntos e da quinta colocação pulamos direto para a primeira, contamos também com a ajuda dos outros nadadores que não conquistaram medalhas, mas que somaram pontos, foi um ótimo resultado” comemora o treinador Eduardo Morini.

A ATN tem o patrocínio das empresas Unimed, Cottonbaby, Core Sports e Biotrópic Cosmética e ainda o apoio do Colégio Dehon e Escola Técnica de Comércio, Clube de Campo, Clube 29 de Junho e da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes.