Tubarão 180º é apresentado a presidente da Fiesc

O prefeito Joares Ponticelli e o gerente de Inovação e Empreendedorismo Giovani Bernardo estiveram nesta sexta-feira (18) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, onde apresentaram ao presidente Glauco José Côrte um resumo do projeto Tubarão 180º.

Além de divulgar as potencialidades da Cidade Azul, que despertaria o interesse de empresários e de investidores, a visita serviu para aproximar ainda mais a prefeitura da Fiesc. Vários dos projetos inseridos no Tubarão 180º chamaram a atenção de Cortê, que abriu a possibilidade de possíveis parcerias para a execução das ideias.

Estiveram na reunião o empresário tubaronense e vice-presidente regional da Fiesc, Michel Miguel; o diretor do Senai em Tubarão, Fernando Pitt; o gerente de Operação da Arconic (antiga Alcoa), Marcelo Rodrigues; e o diretor da Fiesc, Alfredo Piotrovski.

“Foi uma visita muito proveitosa e otimista, pois o presidente da Fiesc viu Tubarão à frente de várias cidades pelo nosso planejamento e ecossistema de inovação”, destacou Giovani.

Ainda na Fiesc, Joares e Giovani visitaram o Observatório da Indústria Catarinense, uma área voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do Estado. O prefeito de Tubarão ficou bastante otimista ao conhecer números e estatística positivas do atual cenário no município.

“Estamos fortalecendo a cidade com instrumentos e projetos que vão mudar radicalmente o futuro e o Tubarão 180º engloba tudo isso. É importante ter parceiros como a Fiesc, que tem uma visão de oportunidades e negócios e se encontram com o que planejamos em termos de inovação e empreendedorismo”, ressalta o prefeito Joares.