Futsal feminino conquista vaga na Seletiva Sul da Olesc

O município de Tubarão sediou nesta quarta (19) e quinta-feira (20), a fase microrregional do futsal, masculino e feminino, das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina(Olesc), disputada Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

Uma vaga foi disponibilizada para cada nipe, com os classificados avançando para a disputa na Seletiva Sul, em local a ser confirmado. A etapa estadual está confirmada para ocorrer em Rio do Sul, e será realizada entre os dias 7 e 14 de outubro.

Dentro de quadra, a equipe feminina conquistou a classificação ao eliminar Gravatal. Foram disputados dois jogos, com duas vitórias para Tubarão. Destaque para o placar elástico registrado no segundo jogo (6×1) e que garantiu as meninas na próxima fase.

No masculino, a equipe da Cidade Azul, apesar de ter vencido Jaguaruna por 2×1, foi eliminado por Gravatal, ao perder de 7×4.

No futsal feminino, o comando foi do técnico Luiz Alberto Silva, e no masculino, Thiago Lock Silveira, ambos beneficiados pelo Programa Bolsa cnico, da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Prefeitura de Tubarão.

Na categoria masculino, os atletas possuem vínculo com a Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT), e recebem também o apoio por intermédio da FME, com o auxílio do Bolsa Atleta e Técnico.