Joares transmite o cargo de prefeito ao vice Caio Tokarski

Nos próximos 14 dias o município de Tubarão será comandado por Caio Tokarski. O prefeito Joares Ponticelli solicitou uma licença sem vencimento, para um período de descanso, e transmitiu o cargo ao vice-prefeito na noite desta terça-feira (18), na Sala de Atos.

A transição estava planejada há alguns dias e começou a ser formalmente iniciada na segunda-feira (17), quando Caio foi exonerado da função de secretário de Gestão. O gerente de Finanças Tarcísio Hemkemeier ocupará a Gestão nas duas próximas semanas.

O ato foi prestigiado por muitas autoridades, representantes de diversas entidades e de partidos políticos. Antes de transmitir o cargo ao vice, Joares agradeceu a Caio pela dedicação e empenho nesses sete meses de governo.

“Na época da campanha eu dizia sempre que gostaria de contar com o Caio durante todos os dias de Governo e é isso que ocorreu. O melhor de toda aquela caminhada é poder continuar contando com o esforço, parceria e cumplicidade. O Caio aceitou sair da zona de conforto e assumir uma secretaria extremamente difícil que é de Gestão. Saio sem ter feito nenhuma recomendação a ele, porque tenho confiança absoluta que ele vai conduzir os destinos da cidade dentro daquilo que estabelecemos como prioridade e planejamento”, destacou Joares.

Bastante emocionado Caio agradeceu o apoio de várias pessoas e fez um resumo de como pretende governar Tubarão.

“É o resultado de uma caminhada de 17 anos. É um momento único. Agradeço a todos meus amigos que me apoiaram e me ajudaram. Meu agradecimento especial ao Ivo Stopassol, que foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade na política. E digo ao Joares que meu desafio é grande, pois tenho que fazer com que as pessoas não sintam tanto a sua falta. O que é difícil, porque ele tem uma disposição que não conheço em outro ser humano. A cidade precisa da sua liderança e a sua história de vida nos comanda. Meu desafio é de não ser notado, de fazer ao meu jeito uma agenda positiva interna. Vou tentar utilizar esse tempo para entender, aprimorar, visitar as secretarias e os secretários, ouvir os servidores, para que quando você voltar a gente poder aprimorar mais esse trabalho que fazemos em conjunto”, afirmou Caio.