Equipe de Tubarão ajuda Brasil a ser campeão no Karate

O Brasil se sagrou campeão sul-americano de karatê na Bolívia na última semana, e com grande participação da equipe da Academia Impacto/FME de Tubarão, cujos atletas brilharam na competição.

Ao todo, a delegação brasileira conquistou 80 medalhas, 22 de ouro. Destas, nove foram conseguidas pelos tubaronenses, três de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O resultado superou as expectativas da própria equipe, e de seu treinador, Fabrício de Souza. “Foi fantástico. Parabenizo todos os atletas e agradeço a colaboração e o apoio de todos os membros de nossa equipe, entre eles os familiares e principalmente os professores. Estou muito orgulhoso do que estamos construindo, pois a cada dia esta equipe se torna mais unida e forte”, comemorou.

O Kata (luta imaginária) deu as primeiras medalhas para os atletas da Cidade Azul. O trio feminino, composto pelas caratecas Laura de Souza, Alice de Souza e Ericka Duarte Nascimento foi o vencedor da categoria. Ainda, Alice Miranda, no Kata individual sub-14, e Duda Aires, no Kumitê Junior, também conquistaram medalhas de ouro.

As medalhas de prata foram conquistadas por Giovanna Feroldi e Júlia Hort, no Kumitê Senior, além de Luana Pinheiro no Kumitê Cadete e Nicolas de Souza no sub-14. “No ano passado participei do Sul e do Panamericano e não consegui medalha. Acredito que isso me deu mais garra para desta vez conseguir! Porém alguns erros foram cometidos, e volto para o Brasil com o objetivo de corrigi-los e melhorar para a próxima competição”, avaliou Laura de Souza.

E esta próxima competição é justamente o Panamericano da modalidade, que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, em agosto.