Professores da rede municipal participam de capacitação com o tema empreendedorismo

Cinquenta e um professores, de quatro unidades escolares de rede municipal – Arino Bressan, Faustina da Luz Patrício, Juscelino Kubitcheck e João Hilário de Melo – participam, até a próxima sexta-feira (9), da capacitação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O curso ministrado pela consultora empresarial do Sebrae, Iara Regina Calil, incentiva a adoção de comportamentos empreendedores, contribuindo para o desenvolvimento da localidade e mudança cultural em relação ao empreendedorismo no Brasil. Além da capacitação, o programa oferece excelente material didático, que poderá ser aplicado de acordo com o currículo do ensino fundamental.

Direcionado, no primeiro momento, aos professores, apresenta práticas de ensino inovadoras, potencializando a aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e empreender, além de favorecer no educando o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da sua própria vida. O JEPP está conectado com a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo, proporcionando a prática, estudo e debate na sala de aula, desde o ensino fundamental. Ao todo, são nove cursos, com um tema para cada ano do ensino fundamental.