Ciclistas participam da Subida ao Morro da Cruz

Em comemoração aos 288 anos de Florianópolis ocorre neste domingo a Copa Roberto Alves – Subida Morro da Cruz. A prova é válida pelo ranking brasileiro de ciclismo. E Tubarão será representada pelos atletas da Associação Ciclística Tubaronense (ACT)/Fundação Municipal de Cultura e Esporte/Hercíclio Luz Futebol Clube.

A prova é oficializada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo. Ao todo serão 25 voltas de 2,8 quilômetros, pela avenida Beira Mar Norte, com chegada no alto do Morro da Cruz. A equipe de Tubarão é formada por sete ciclistas: Lucas Krumenauer, Murilo Corrêa, Willian Fagundes, Lucas Bonetti, Nícolas Espíndola, Maiara Benedet e Isabel Pikler.

Com os resultados obtidos na última etapa, os ciclistas tubaronenses estão ainda mais confiantes para a prova deste fim de semana que que reúnem os melhores ciclistas do país.

A equipe de ciclismo conta com apoio da prefeitura de Tubarão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte e também do CCAA, Art Hotel, Construtora Barbosa Moura, Giba Cicle, Construtora e Pavimentadora Falchetti, Fragoma e Ao Natural.